Vereadores de Cabrália limitam abertura de crédito para 2024 e secretários reagem

Compartilhe nas redes sociais

 

 

Os vereadores de Cabrália Paulista, aprovaram em primeira votação, durante a sessão da última segunda-feira, emenda no Projeto da LDO, alterando o limite de abertura de créditos de 15% para 8%.   Os secretários, no entanto, protestaram contra a medida e querem uma reunião com todos os vereadores para esclarecer tal situação. Eles alegam que tal redução comprometeria o andamento das atividades e projetos municipais

 

“Os 15% são alterações realizadas dentro do orçamento municipal, por meio de decreto municipal, publicado no site oficial e diário oficial eletrônico municipal, tornando as alterações transparentes. Essa redução afetaria diretamente os serviços essenciais, considerando que estamos em um cenário incerto quanto às arrecadações. ” Destacou a secretária da educação Ana Cristina Consalter.

 

De acordo com o prefeito Alemão, as alterações não são provocadas por falta de planejamento, e sim para eventos que não poderiam ser previstos.

 

“Uma prova disso é que nosso orçamento de 2024 já foi entregue em 30/09 na Câmara e esse mês de novembro recebemos a notícia que o recurso previsto para o Qese será reduzido em cerca de 50%, sendo assim as despesas que estavam ligadas a essa receita já terão que ser remanejadas, utilizando parte dessa porcentagem. E esse é apenas um recurso de tantos outros que poderão sofrer alterações”.

 

O projeto ainda vai para uma segunda votação e tanto o prefeito quanto os secretários aguardam a reunião com os parlamentares para convencê-los de que o melhor para o município é de 15%, caso contrário a administração poderá ser engessada no próximo ano e assim atrasar os serviços a comunidade.

[post-views]