Por: Jader Santos
Na manhã desta sexta-feira (20), uma ação planejada da Polícia Civil de Duartina, com o apoio da Polícia Militar e da equipe canina, resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos, um com 61 anos e outro com 48, por suspeita de tráfico de entorpecentes na Vila Salomão Sabbag. A operação foi realizada como parte do cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão criminal expedido pela Justiça de Duartina, sendo que, duas os policiais obtiveram êxito.
A ação policial foi fruto de um minucioso trabalho de inteligência que permitiu às autoridades identificarem os suspeitos envolvidos no tráfico de drogas. De acordo com o registro policial, ao adentrarem no imóvel de um dos acusados, de 61 anos, as equipes policiais encontraram 29 pedras de crack, devidamente embaladas individualmente e prontas para a venda ilícita. Além disso, foram localizadas lâminas de barbear, frequentemente utilizadas para o fracionamento das substâncias, e um bilhete com anotações, indicando um possível envolvimento em atividades ilícitas.
Em um segundo local, situado nas proximidades e associado ao suspeito de 48 anos, as autoridades apreenderam uma porção de maconha, além de nove eppendorfs de cocaína e 17 pedras de crack, sendo que, nove dessas pedras estavam acondicionadas em um saco plástico, enquanto as outras oito já se encontravam embaladas, prontas para a comercialização ilegal.
Em decorrência das evidências do crime de tráfico de drogas, ambos os suspeitos foram presos em flagrante e tiveram suas prisões convertidas em prisão preventiva na Delegacia de Polícia de Duartina.
O acusado de 61 anos foi encaminhado à Cadeia Pública de Pirajuí enquanto o suspeito de 48 anos seguiu para a Cadeia Pública de Avaí. Ambos serão submetidos a audiência de custódia, permitindo a análise das medidas cabíveis pela autoridade judiciária.