Vereador pede a destituição da presidente

Compartilhe nas redes sociais

 

 

Diante dos fatos envolvendo a presidente do legislativo Giseli Rodrigues Simões, o vereador Ramiro de Almeida Afonso protocolou no último dia 12, pedido para destituição da mesa diretora, consequentemente a da presidente do legislativo.

 

Ramiro argumenta que no último dia 11, foi anunciada sessão onde diversos projetos de lei estavam na pauta para serem discutidos e votados.  No entanto, após ler as renúncias dos vereador Nilton Cezar e Nilton Massuda, a presidente encerrou a sessão, sem que os projetos, previamente pautados, fossem submetidos a votação do plenário.

 

De acordo com o parlamentar, ao encerrar a sessão, Giseli teria ferido o regimento interno da Câmara, uma vez que a sessão é composta de Expediente, Ordem do Dia e Explicação Pessoal.

 

“Ao declarar encerrada a sessão, a presidente tolheu uma das precípuas atribuições dos vereadores que é, fazer uso da explicação pessoal, uma vez que o plenário foi acintosamente calado ferindo assim o artigo 175 do Regimento Interno da casa”, afirmou Ramilho.

 

Os vereadores agora esperam que, na próxima sessão, a presidente coloque o pedido de sua destituição para votação no plenário. A próxima sessão será no próximo dia 25.

[post-views]