O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Gália, José Adão Sanavio, em despacho exaurido e lido na sessão da última segunda-feira, determinou o arquivamento da abertura de comissão processante contra a presidente do legislativo vereadora Giseli Rodrigues Simões (PSDB).
De acordo com a denúncia, formulada pelo cidadão Douraci Marcelino Martins, mais conhecido como “Ticão”, a presidente da casa teria engavetado diversos projetos de lei de autoria do prefeito Renato Inácio Gonçalves que beneficiariam direta e indiretamente vários munícipes o que obrigou o prefeito a ingressar na justiça, através de mandato de segurança, obrigando assim a colocar os projetos em votação.
O vice-presidente, em seu despacho argumentou que a denúncia não cumpriu o requisito legal e assim, não poderia seguir ao plenário. “Para tanto, conforme determina a lei que trata da matéria a denúncia deve respeitar os requisitos mínimos de segmento. Pena de se criar o perigoso vazão a denúncias desprovidas de lastro. Embuti não somente no intuito de causar tumulto como inúmeras sessões para acusações”. Argumentou.
Segundo nossa reportagem apurou, o denunciante alega que o processo está totalmente embasado com provas robustas e que deveriam serem levadas ao plenário e que a atitude de determinar arquivamento tem o intuito apenas de confundir a população e atrasar abertura da Comissão Processante. Ainda de acordo com informações repassadas a esta redação, “Ticão” deve ingressar com ação na justiça para obrigar a leitura da denúncia.