O Indivíduo é acusado de homicídio culposo por embriaguez ao volante, que resultou em acidente na SP 294 em janeiro de 2013 que vitimou Miguel Galhardo Pires
Por: Jader Santos
Na última terça-feira (15), por volta das 10h45, a Polícia Civil de Avaí efetuou a prisão de Cauê Sebastião, 33, devido a dois mandados de prisão pendentes de cumprimento, um deles por homicídio culposo, relacionado à morte de Miguel Galhardo Pires em janeiro de 2013.
O indivíduo é acusado de crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com pena de 2 anos e 8 meses de detenção em regime aberto, conforme mandado expedido no último dia 11 de julho, pela Vara Única da Comarca de Duartina. Em 20 de janeiro de 2013, sob efeito de álcool e acompanhado por mais dois ocupantes, também alcoolizados – conforme atestado por um exame de verificação de embriaguez feito na época – invadiram a contramão da Rodovia SP 294, km 376 + 300 metros em Duartina, sentido Bauru, colidindo com Miguel Galhardo Pires, que vinha em direção a Duartina, e veio a morrer no local do acidente.
Além disso, Cauê também estava com um mandado de prisão expedido em 23 de janeiro de 2023, pela 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Bauru, com uma pena de 30 dias de prisão. Esse mandado foi emitido devido ao inadimplemento de uma obrigação de prestar alimentos.
Após sua captura, Cauê passou por um exame de corpo de delito e foi recolhido na Cadeia Pública de Pirajuí, ficando à disposição da Justiça, enquanto aguarda a realização da audiência de custódia.