Buracos da Sabesp em Duartina continuam causando transtorno a moradores

Compartilhe nas redes sociais

 

Duartina ainda enfrenta problemas com os buracos deixados pela Sabesp.

Por: Jader Santos

 

Durante a sessão de retorno do recesso parlamentar, realizada na noite da última segunda-feira (7), o vereador Luiz Henrique Pedro trouxe à discussão uma questão que tem gerado descontentamento entre a população há bastante tempo: os buracos resultantes das obras da Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo) na cidade.

O vereador disse que em locais onde existia asfalto, a Sabesp opta por usar concreto, deixando de realizar a pavimentação necessária e salientou a importância da prefeitura e do departamento de obras cobrarem a empresa. Nossa reportagem conversou com o encarregado de obras do município, Augusto Calesso, que informou serem constantes as cobranças à Sabesp para a conclusão dos reparos nos buracos.

Já o encarregado da Sabesp no município, Helter Fernando, disse por telefone, que o concreto é colocado como base para a pavimentação, e que existem obras que são de responsabilidade de uma empreiteira contratada e outras da própria Sabesp. Helter mencionou como sendo de responsabilidade da empreiteira as obras do loteamento Décio Luiz Salzedas, do entorno do reservatório da Sabesp na Vila Duartina e da estrada da Boaiadeira. Nesses casos, a empresa terceirizada tem um prazo de 30 dias após a realização da obra para efetuar a pavimentação.

Nossa reportagem foi no entorno do reservatório da Sabesp na Vila Duartina, e segundo informações de moradores, a obra que neste local é de responsabilidade da empreiteira, foi feita a cerca de 15 dias. Já as obras de responsabilidade da Sabesp, incluindo a entrada do Alves de Souza, Helter disse que estas obras estão aguardando o retorno da máquina de compactação de asfalto, que foi enviada para conserto na última segunda-feira (7). Questionado sobre quando irá ocorrer o retorno da máquina, o encarregado da Sabesp não soube nos informar uma data nem uma previsão.

[post-views]