Polícia Militar de Duartina realiza prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa

Compartilhe nas redes sociais

 

Por: Jader Santos

 

Através de denúncias anônimas, policiais militares de Duartina receberam informações sobre a atuação de duas pessoas, envolvidas no tráfico de drogas em uma área de mangueira de gado bovino situada na Rua Venceslau Cordovil Junior, circundada por uma área de mata, onde os acusados se escondiam habitualmente. Segundo as informações, os indivíduos estariam realizando intensa venda de diversas drogas no local.

Na última quinta-feira (27), os policiais, em patrulhamento pela região, flagraram os suspeitos na área indicada. Ao perceberem a aproximação de duas viaturas policiais, os acusados tentaram fugir, correndo para o matagal. Durante a fuga, o adolescente “V” jogou uma embalagem de maço de cigarros contendo nove porções individuais de maconha para a venda, além de um aparelho celular. Enquanto isso, Gleidson Lucas Ferreira, de 19 anos, dispensou um invólucro plástico contendo 16 eppendorfs de cocaína também embalados para a venda.

Após perseguição, os policiais conseguiram abordar o adolescente, encontrando ainda uma faca em sua posse. Posteriormente, conseguiram abordar Gleidson próximo à entrada da Estrada da Boiadeira, onde foram encontrados outro aparelho celular Samsung e R$ 20,00 em dinheiro.

Durante o interrogatório, o adolescente confessou a prática do crime, admitindo estar no local com Gleidson para a venda de drogas, e revelou ter dispensado as substâncias durante a fuga. As drogas apreendidas foram encaminhadas ao Instituto Criminalística de Bauru para perícia, enquanto a faca, o dinheiro e os aparelhos celulares foram apreendidos.

Diante da quantidade de drogas apreendidas e dos fatos apurados pela Polícia Militar, o delegado de polícia Marcos Jefferson da Silva determinou o indiciamento e a prisão em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas de Gleidson, e a apreensão do adolescente “V” por ato infracional de tráfico de drogas.

Após exames de corpo de delito, o adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa em Bauru, e Gleidson para a Cadeia Pública de Pirajuí, onde aguardaria a audiência de custódia

[post-views]