A duartinense Mariana Betoni, de 20 anos, estabeleceu o recorde brasileiro júnior na Pistola de Ar 10m Feminino. A nova marca (555 pontos) foi alcançada, nesta quinta-feira, no primeiro dia de disputa da 4ª Prova Centralizada de Carabina e Pistola, que está sendo realizada no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro. A marca anterior (553 pontos) pertencia à Brenda Rodrigues (estabelecida em julho 2018), Sara Laís Rosa (igualou em fevereiro 2021) e à própria Mariana (igualou em outubro 2021 / novembro 2021 / maio 2022).
“Essa conquista representa uma alegria muito grande como atleta. Todos que estão ao meu redor sabem o quanto me esforço para conciliar o esporte que tanto amo com a faculdade de medicina. Esse resultado mostra que estou fazendo as escolhas certas para o meu futuro no do esporte. Gostaria de agradecer a CBTE por todas as oportunidades que me deram, abrindo portas para que eu chegasse até aqui e a todos os amigos, atletas e familiares que estão sempre ao meu lado”, disse Mariana, que vai cursar o sexto período de medicina e pretende quando se formar ser médica do Exército.
Mariana Betoni estreou na seleção brasileira no Campeonato Mundial Júnior, realizado em Lima, no Peru, em 2021. Na competição igualou o recorde brasileiro na Pistola de Ar 10m Feminino, com 553 pontos.