Na 10˚ sessão ordinária da Câmara de Cabrália Paulista, o vereador Junior Martins apresentou indicação para que o prefeito Alemão do Leite estude a possibilidade de adoção de plano de saúde voltado aos funcionários públicos municipais.
De acordo com o parlamentar cabraliense, o pedido tem sido constantemente feito a ele por trabalhadores da prefeitura que dependem exclusivamente do sistema único de saúde (SUS). A medida, segundo a justificativa da indicação, iria resultar no aumento da produtividade dos servidores e evitaria que doenças graves comprometessem a capacidade de trabalho dos empregados públicos da municipalidade.
Proposta
Juninho também apresentou, na mesma sessão, um projeto de lei visando a obrigatoriedade da retirada de fios excedentes deixados em postes por concessionárias de energia elétrica, telefonia fixa, internet banda larga e televisão a cabo, entre outros. O não cumprimento da lei, que entrou em tramitação e deve ser votado após o recesso, deve gerar multa para as empresas.