QUEDA NA ARRECADAÇÃO FAZ PREFEITO DE CABRÁLIA DECRETAR CORTE EM GASTOS

Compartilhe nas redes sociais

O prefeito de Cabrália Paulista, conhecido como “Alemão do Leite” estabeleceu na última semana a necessidade de contingenciamento das despesas públicas, devido à queda na arrecadação do município que vem sendo sentida desde o mês de março deste ano.

Alemão disse que, a decisão partiu de um Alerta recebido do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, onde a análise da Receita nos dois primeiros bimestres teve sua situação desfavorável, demonstrando tendência no descumprimentos das Metas Fiscais, uma vez que, o total das despesas liquidadas foi aquém da meta de arrecadação, numa tendência de desequilíbrio financeiro.

Entre as providências determinadas pelo prefeito estão: a suspensão do pagamento de férias, licenças prêmio, restrição de ligações dos telefones fixos para telefone móveis (celular); proibição do uso de veículos e pagamento de diárias para viagens a eventos como cursos, congressos; redução de horas extras e gratificações, por secretaria e horas extras somente com autorização prévia do responsável das pastas, em casos extremos; entre outros impedimentos.

Segundo Alemão, a medida visa controlar a evolução das despesas públicas, a fim de torná-las compatíveis à realização efetiva da receita. Com isso, a Prefeitura de Cabrália Paulista continua conseguindo cumprir com suas obrigações frente aos cidadãos, garantindo o acesso aos serviços essenciais.

Nossa reportagem também ouviu os prefeitos de Duartina (Juninho Aderaldo), de Lucianópolis (Humberto Maldonado), de Ubirajara (Adriana Bocardi), de Fernão (José Valentin Fodra) e de Gália (Renato Inácio Gonçalves).  Todos demonstram preocupação com as oscilações na arrecadação e dizem que vão esperar o próximo repasse que será na próxima terça-feira, para então tomarem uma decisão e assim cumprirem a Lei de Responsabilidade Fiscal.

[post-views]