Em audiência na última terça-feira (9) o Tribunal do Júri de Duartina condenou Romário Gerôncio da Silva, mais conhecido como “Romarinho”, a 8 anos de reclusão em regime fechado pela tentativa de matar Samuel dos Santos em novembro de 2021.
Já Robério Gerôncio da Silva e Francisco Velton Gerôncio da Silva que também participaram da briga foram absolvidos e Robério Gerôncio recebeu no final da audiência, o alvará de soltura. Já Francisco embora também absolvido, continuou preso em cumprimento a uma pena imposta por tráfico de drogas.
Relembre o caso
No dia 07 de novembro de 2021, houve uma briga envolvendo quatro jovens, dentre eles a vítima Samuel dos Santos, Francisco Velton Geroncio da Silva, Robério Gerôncio da Silva e Romário Gerôncio da Silva.
De acordo com o inquérito policial, Francisco Velton Geroncio da Silva, Robério Gerôncio da Silva e Romário Gerôncio da Silva, teriam perseguido e esfaqueado Samuel dos Santos durante uma briga no Ecoparque.
Imagens gravadas por moradores no dia do crime mostraram o coletor de laranjas de 29 anos sendo cercado e violentamente atacado a facadas e socos por três homens. A vítima ainda tentou correr, mas foi perseguida pelos agressores.
Samuel dos Santos foi socorrido com duas perfurações na região do abdômen e uma na garganta, e foi encaminhado para o Hospital de Base de Bauru, onde ficou internado por vários dias.
Segundo o delegado Paulo Calil, que comandou as investigações, a briga teria sido motivada por uma cobrança de dívida de drogas.
Após dias de investigação, os agressores foram identificados no dia 09 de novembro a polícia cumpriu os mandados de prisão temporária autorizados pela Justiça contra os três suspeitos.
Durante o cumprimento do mandato, a polícia encontrou na casa de Francisco, 20 porções de maconha já embaladas para venda e dinheiro em espécie. Francisco já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e foi preso também pela acusação de tráfico de drogas.
A defesa de Romarinho disse que vai recorrer da sentença.