Moradores de diversas partes de Duartina reclamam de uma atitude frequente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp): equipes abrem buracos em ruas para reparos na tubulação, mas não tapam após o serviço. A questão voltou a ser criticada pelos vereadores na sessão da última segunda-feira.
Os vereadores dizem não saber mais o que fazer, uma vez que, já chamaram a gerencia até a câmara, onde representantes da empresa estiverem e prometeram solucionar os problemas, mas eles se agravam a cada dia.
Vários buracos estão espalhados pela cidade, mas um dos pontos mais críticos fica no cruzamento das rua Theófilo Cordovil com a rua Silvio Dedé Zuim e a estrada da Boiadeiro.
Nesta semana, os vereadores ameaçaram novamente acionar o Ministério Público, para que entre com ação civil para obrigar a empresa a dar adequada manutenção no pavimento asfáltico.
Nossa reportagem entrou em contato com o escritório da empresa em Duartina e obteve a informação que os reparos não foram feitos em razão das chuvas dos últimos meses e que tão logo o tempo melhore, os buracos serão tapados.
Asfalto em saco
Já existe no mercado, asfalto em saco de 20 a 25kl. O produto tem aplicação rápida e prática, oferecendo eficiência nos reparos imediatos e permanentes, deixando as vias aptas a receberem o tráfego de veículos logo após a execução dos serviços.
A vantagem do produto é que ele pode ser aplicado em qualquer temperatura; pode ser aplicado em qualquer condição climática, é polimerizado, eliminando a etapa de emulsão e pode ser estocado por até 12 meses.