Na sessão da última segunda-feira (6), os vereadores Ney Preto e José Lucas, saíram novamente em defesa da isonomia salarial de alguns servidores do município.
Segundo os parlamentares, desde setembro do ano passado, eles estão cobrando a prefeitura para que reestruture alguns cargos que não foram atingidos na reestruturação feita no ano de 2014.
“Algumas categorias foram beneficiadas por leis federais, como os professores e auxiliares de enfermagem. Já as demais categorias ficaram de fora dessa reestruturação”. Alega José Lucas.
O vereador já havia cobrado o executivo em setembro do ano passado, para que essa distorção fosse corrigida e agora volta a insistir.
“Requeremos uma posição da Administração Pública, uma vez que o pedido atendia aos anseios dos servidores públicos que não foram agraciados com as alterações das respectivas referências. Importa dizer, mais uma vez, que os princípios básicos da Administração Pública, como a impessoalidade e a isonomia, ficam evidentemente comprometidas, pois não é moralmente correto promover uma classe e preterir a outra” Finalizou o vereador Ney Preto.