A Câmara de Duartina aprovou, na noite da última segunda-feira, por unanimidade, projeto de lei de autoria do prefeito Juninho Aderaldo que reajustou o salário dos servidores municipais em 10% retroativos a primeiro de março.
Todos os servidores ativos, inativos, agentes políticos e pensionistas foram contemplados com o reajuste, exceto os agentes comunitários de Saúde (ACS); em razão da Lei Municipal nº. 2586, de 21 de julho de 2022, que instituiu o piso salarial da categoria.
O vale alimentação também sofreu reajuste passando a R$ 600,00. Além dos servidores ativos, inativos e pensionistas as crianças e adolescentes que integram a “Orquestra de Violinos MUSICRESCER”, também foram beneficiadas.
O vale alimentação será distribuído em quatro vales no valor de R$150,00 para cada beneficiário.
Para o presidente do Legislativo, Rosenvaldo Ferreira da Rocha, os vereadores atuaram de forma firme e rápida na aprovação desses dois projetos. “Em nenhum momento, questionamos qualquer impedimento na votação desse projeto. Sabemos também das dificuldades e da responsabilidade que o prefeito tem quando se fala em aumento de despesa”. Esclareceu o presidente.