LUCIANÓPOLIS REALIZA CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS EM TEMPO DE PANDEMIA

Compartilhe nas redes sociais

 

 

Na manhã da última terça-feira, aconteceu em Lucianópolis a 12ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em consonância com o documento regulador do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O tema central da Conferência abordou a “Situação dos direitos humanos da criança e do adolescente em tempo de pandemia da Covid-19”. “Ao todo foram propostos cinco eixos de discussão a respeito das vulnerabilidades”, explicou o Palestrante, Professor Carlos Henrique Lopes – Instituto Intellectus.

Os eixos discutidos foram: promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia; enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19; ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia; participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico; garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

De acordo com Andreia, a Conferência tem como objetivo geral “promover ampla mobilização social na esfera municipal, para refletir, avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias. Para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia”.

 

 

[post-views]