A Prefeitura Municipal de Cabrália Paulista através do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência foi contemplada com um automóvel (VAN), Playground e Academia ao ar livre adaptados para portadores de deficiência.
A cerimônia de entrega ocorreu nesta quinta-feira e contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo e da Secretária Estadual da Pessoa com Deficiência. Estas conquistas foram intermediadas pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria do Desenvolvimento Regional, através do Programa Cidade Acessível que distribui aos municípios contemplados veículos e equipamentos que promovam acessibilidade, lazer e mobilidade para as pessoas com deficiência. Estiveram presentes representando o município o Prefeito Alemão, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência Gabriel Camargo, Secretário de Obras Antônio Marcos, Encarregado do Transporte da Saúde, Geovane e da Secretária Municipal de Assistência Social, Angelita Costa.
“É importante ressaltar que estas conquistas só foram possíveis devido ao empenho do Prefeito Alemão juntamente com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência que foi constituído neste ano e que está vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social”. Afirmou Angelita Costa.
CAMINHÃO BASCULANTE
O prefeito Alemão do Leite, também anunciou esta semana, aquisição de um novo e moderno caminhão que irá reforçar e dar mais agilidade ao trabalho de coleta e destinação dos resíduos sólidos urbanos e recicláveis ou reutilizáveis no município. O caminhão tem capacidade para transportar 4m³ de resíduos sólidos e foi adquirido graças a um convênio celebrado com o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.
Para o prefeito “Alemão do Leite” o novo veículo irá trazer economia e agilidade ao trabalho de coleta seletiva de resíduos. “Com a aquisição do novo caminhão o transporte dos resíduos para a destinação final será realizado com mais eficiência e qualidade, garantindo assim a sustentabilidade. A aquisição do veículo 0 KM ajudará o Município a reduzir custo de manutenção”, disse o prefeito. O investimento foi de R$ 310 mil.