Camarões venceu o Brasil nesta sexta-feira por 1-0, em jogo da terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Os camaroneses fizeram a sua parte no jogo, mas não tiraram a liderança do Grupo G do Brasil.
Foram várias as oportunidades para ambas as partes. Ainda assim, as mais perigosas pertenceram aos africanos, que quase marcaram por várias vezes. Valeu sempre a exibição tremenda de Ederson, que entrou para o lugar de Alisson nesta partida. Um empate era o que bastava ao Brasil, mas não a Camarões, que estava dependente do outro jogo do grupo para saber qual seria o seu destino na prova. Foi por conta dessa dependência que o gol marcado por Aboubakar de nada serviu para mudar o rumo da partida.
Uma vez que o ‘louco’ Sérvia-Suíça acabou com vitória helvética por 3-2, Camarões está fora da Copa do Mundo, enquanto o Brasil segue em frente no topo do Grupo G. A Coreia do Sul, que bateu a equipe lusa nesta sexta-feira, será a próxima adversária do Brasil.
Alex Telles sai chorando
O Brasil pode ter apenas Daniel Alves como lateral para os próximos dias da Copa do Mundo. Alex Telles deixou o gramado do jogo contra Camarões com dores no joelho e precisou ser substituído por Marquinhos.
O departamento médico da seleção tem três jogadores, sendo um deles Neymar e os outros dois laterais: Danilo, com uma lesão no tornozelo esquerdo, e Alex Sandro, com lesão muscular no quadril. Ou seja, dos quatro convocados por Tite, três são dúvidas para a partida de oitavas de final no início da próxima semana.
Danilo fez treino hoje com bola e chuteira no gramado e mostrou uma boa evolução. É possível que ele já seja relacionado para semana que vem, dependendo de como for o seu desempenho no treino de sábado.
Já Alex Sandro também foi ao gramado treinar hoje, mas fez exercícios muito mais leves, ainda de tênis. A questão é que para jogar na direita tem a opção de Eder Militão, mas, para a esquerda, não há um nome pronto. É possível até uma mudança tática para atuar com três zagueiros.
O Brasil joga na próxima segunda-feira contra a Coreia do Sul. Ou seja, Tite tem mais dois treinos para já voltar a campo e definir se irá às quartas.