BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA, MAS NEYMAR E DANILO ESTÃO FORA

Compartilhe nas redes sociais

 

 

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, contra a Sérvia, no Lusail Stadium, em Doha, no Catar, a Seleção comandado pelo técnico Tite teve mais dificuldades de levar perigo no primeiro tempo, mas voltou melhor na etapa complementar e acabou conseguindo o triunfo por 2 a 0, graças aos dois gols de Richarlison, o Pombo, um deles uma verdadeira pintura, finalizando de voleio.

Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo G da Copa do Mundo, com os mesmos três pontos da Suíça, que bateu Camarões por 1 a 0, mas figurando à frente por ter um saldo de gols maior.

O Brasil volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília), contra a Suíça, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A Sérvia, por sua vez, enfrenta Camarões, no Al Janoub, também na segunda, às 7h.

O jogo

Brasil e Sérvia travaram um duelo equilibrado no início do primeiro tempo. A seleção do Leste Europeu até manteve a posse de bola por um certo tempo, mas, passados os minutos iniciais, os comandados do técnico Tite tomaram as rédeas da partida e passaram a tentar agredir o rival com mais frequência.

O Brasil voltou para o segundo tempo ainda mais determinado a abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo Raphinha desarmou o zagueiro, invadiu a área, mas bateu em cima do goleiro ao ficar cara a cara com ele, desperdiçando a melhor oportunidade do jogo até então. Mais tarde foi a vez de Vini Jr receber de Alex Sandro e cruzar para Neymar, que bateu de primeira, da marca do pênalti, mas mandou para fora.

A seleção brasileira abriu o placar, marcando o seu primeiro gol com Richarlison aos 62 minutos da partida. O segundo gol do jogador aconteceu aos 73 minutos do jogo.

 

Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo

O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar estão fora dos próximos dois jogos da Seleção na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. O Brasil enfrenta a Suíça na segunda-feira, às 13h (de Brasília) e Camarões, na sexta, às 16h.

Opinião

Nossa reportagem ouviu alguns esportistas duartinense sobre o jogo do Brasil e a expectativa sobre a Copa de 2022.

 

JOSÉ HAMILTON SERON – FUTEBOLISTA

No jogo de ontem, por ser estreia o primeiro tempo foi amarrado. No segundo tempo o Brasil conseguiu se soltar e fez dois gols e jogou muito bem.  Na minha opinião, Richarlison será o jogador destaque desta copa. Se confirmar a saída de grandes seleções nessa primeira fase, como Argentina e Alemanha, acredito que o Brasil possa chegar fácil na final. O Brasil tem tudo pra chegar na final e ganhar a copa.

 

JUNINHO ADERALDO – PREFEITO E EX-JOGADOR PROFISSIONAL

Em relação ao jogo, eu acho que o Brasil se portou muito bem em relação à Sérvia.  Acho que foi um bom teste, mas acho que não pode haver desatenção de agora pra frente, pois é um tiro muito curto, afinal é Copa do Mundo.  Mas, as perspectivas do Brasil em relação aos jogos futuros são boas, uma vez que, os jogadores que estão entrando estão todos jogando na Europa e a molecada está pedindo passagem, a molecada está em cima de todo mundo. Em relação ao Neymar, acho que não tem que ter preocupação nenhuma. Quem entrar na função dele vai se dar muito bem porque o time está muito entrosado. Quem está jogando muito bem, quem está ganhando os jogos não é individual. É o conjunto. E eu acho que o Brasil tem grandes possibilidades de se sair bem nessa copa.

 

MARCIO MORMENTE – EMPRESÁRIO E EX-JOGADOR PROFISSIONAL

Fizemos o dever de casa. Foi o primeiro passo.  Achei que o time estava muito sério e bem entrosado.  Mas, não podemos pensar que tem jogo fácil nessa copa não. Porque está tudo meio que nivelado. Tivemos aí algumas seleções favoritas perdendo por times desconhecidos. Então o Brasil tem que prestar muita atenção e jogar sério, batalhar, correr.  O Neymar por exemplo, está fora do próximo jogo e a gente tem que seguir.  Acho que estamos no caminho certo e tivemos a felicidade de fazer dois gols. As expectativas são boas porque na primeira fase eu acredito que seja tranquilo, vamos passar e depois não podemos “vacilar”.

[post-views]