A Polícia Civil de Duartina cumpriu mandato de prisão expedido pelo juiz da comarca Dr. Luciano Siqueira De Pretto contra Diogo Soares Berto da Silva. Ele é acusado de praticar diversos furtos na cidade.
Para o juiz, o investigado vem causando temor na sociedade, uma vez que, em um único processo, irá responder por cinco furtos consumados, com vítimas distintas. As subtrações perpetradas pelo autor dos furtos alcançaram o montante de R$ 13.950,00, evidenciando não só o risco de grave lesão financeira às vítimas, mas também que o comportamento dele não visava sua sobrevivência financeira. “Também não se pode perder de vista, inclusive, que quando indagado sobre qual seu endereço, o investigado forneceu um falso, demonstrando inequívoca intenção de frustrar a punição”. Justificou o juiz.
Por ser oriundo do estado de Pernambuco e caso resolva voltar ao estado de origem o cumprimento da pena seria difícil. “Por fim, conforme se extrai de sua Folha de Antecedentes (fls. 177/187) é reincidente em crimes contra o patrimônio. Por todas estas razões, vê-se que a imposição de medida cautelar diversa, as quais estão estabelecidas no artigo 319 do Código de Processo Penal, mostra-se inadequada e insuficiente no caso concreto, tornando imperiosa a adoção desta medida excepcional que é a decretação da prisão preventiva”. Finalizou.