IPMET: QUEDA ACENTUADA DE TEMPERATURAS NA REGIÃO ESTÁ PREVISTA PARA A PRÓXIMA SEGUNDA

Compartilhe nas redes sociais

Segundo a previsão, termômetros podem marcar mínima inferior a 10 graus, o que é atípico para a primavera

 

Por Bruno Freitas

 

 

A friaca prevista para atingir o Sul do Brasil, na próxima segunda-feira (31), tende a impactar o Centro Paulista e derrubar as temperaturas também na nossa região, segundo o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet). Por aqui, a frente fria será suficiente para fazer com que os termômetros marquem mínima inferior aos 10 graus. Já a máxima deve atingir 20 graus – bem inferior aos 33 graus desta quarta-feira (26).

 

O tempo começa a mudar, ainda segundo o IPMet, nesta sexta-feira (28), quando os aparelhos preveem aumento da nebulosidade e chuvas. Para sábado (29) e domingo (30), a expectativa é de céu nublado, com áreas de chuvas e trovoadas isoladas em várias regiões paulistas, principalmente no período da tarde.

 

De acordo com o Instituto, ainda não é possível “esticar” a previsão para terça-feira (2), mas nesta segunda-feira (31) a tendência é de que os bauruenses, além de sacarem guarda-chuva, voltem a tirar os casacos do armário.

 

“É atípico pelo fato de estarmos na primavera, uma estação quente. A queda de temperatura na segunda-feira não será brusca”, explica a meteorologista do IPMet Zildene Pedrosa de Oliveira. Isso porque, de acordo com ela, os termômetros vão apontar redução gradativa. “Geralmente esse tipo de frente fria vem do hemisfério Sul do planeta, mas desta vez ela tem origem no próprio continente”, acrescenta ela.

 

 

 

[post-views]