A Polícia Civil de Duartina chegou a um suspeito que pode ser o responsável por inúmeros furtos ocorrido na cidade nos últimos meses.
Segundo a polícia civil, no último dia 5, foi registrado um boletim de ocorrência em que a vítima José Domingues Giovanetti Júnior relatou que, durante a madrugada, criminosos haviam entrado no interior de um imóvel localizado rua Expedicionário Antônio Aparecido, 268 e furtando diversos objetos, dentre eles, rolos de arame, micro-ondas, talheres, tigelas, cafeteiras, sanduicheiras, liquidificadores, carnes, cervejas entre outros objetos.
A Polícia Civil então, iniciou uma investigação e apoiado por Policiais Militares, os investigadores identificaram a pessoa de D.S.B.S. como sendo suspeito do crime.
D.S.B.S., tentou despistar os investigadores, indicando um outro local como sendo sua residência. Porém, os policiais acabaram descobrindo o endereço certo do suspeito e ao se dirigiram a rua Timóteo Pereira de Souza 391 – fundos, com autorização da esposa do suspeito, que liberou a entrada dos policiais, encontraram uma enorme quantidade de objetos armazenados em seu interior, dentre eles, os descritos no BO elaborado por Júnior Giovanetti. Ao ser chamado no local, a vítima reconheceu seus objetos, que em seguida foram transportados até a delegacia e devolvidos ao seu legítimo dono.
Quanto aos demais objetos, o suspeito não conseguiu comprovar a origem. Diante disso, os policiais procederam a apreensão e conduziram até a Delegacia local. Durante as diligências e formalização do registro, mais três vítimas reconheceram como sendo seus os objetos encontrados no interior da residência do suspeito.
O delegado Dr. Gustavo Bertho Zimiani, que substituiu o titular Dr. Paulo Calil, que se encontrava afastado por ocasião de uma pequena cirurgia, determinou a abertura de inquérito policial para a devida e completa apuração de autoria e existências dos crimes imputáveis ao suspeito. Com o retorno as suas atividades, Dr. Paulo Calil deve conduzir o inquérito para elucidação dos fatos.