Por Jeronimo Cosme
Pela segunda partida das quartas de finais da Copa AMCESP de Futebol Amador, competição promovida pela liga da cidade de Boracéia, o Duartina Futebol Clube que havia ganho do União Douradense pelo placar de 3 a 0, no Theóphilo Cordovil; foi até a cidade de Dourado no último domingo (4), e foi surpreendido pelo União Douradense.
Jogando no Estádio Municipal Parque São Pedro, o leão da Alta Paulista foi superior em todo o primeiro tempo, com inúmeras chances de gol criadas e não aproveitadas pelo ataque duartinense, enquanto o time da casa não chegou a oferecer perigo com exceção de algumas descidas isoladas do bom atacante Fermino pelo setor esquerdo, mas sem muita objetividade.
Logo no início da etapa complementar o jogador Francis recebeu uma bola no meio de campo, com habilidade se desvencilhou dos zagueiros, e desceu livre em direção ao gol douradense, porém, na hora de tirar um 10, ao invés de tentar um drible, ou bater forte, chutou muito fraco, facilitando o trabalho do arqueiro Daniel.
Instantaneamente, num contra-ataque, o União Douradense inaugurou o marcador e manteve pressão sobre o Duartina, pois precisava fazer três gols para levar o jogo para os pênaltis e tentar reverter o resultado que fatalmente o tiraria da competição, mas o Duartina se portou muito bem e por várias vezes fez valer o velho ditado: “Bola pro mato, que o jogo é de campeonato”.
Mesmo com o placar adverso, o Duartina garantiu sua classificação para as semifinais, e novamente vai enfrentar o Arealva, o primeiro jogo será no próximo dia 18, aqui no estádio municipal Theóphilo Cordovil e a segunda partida será dia 25, na cidade de Arealva. A outra semifinal será disputada entre Gavião Peixoto e Boracéia.