Por Jeronimo Cosme
Uma operação desencadeada pelos investigadores da Polícia Civil de Ubirajara terminou com a prisão de C.A.S. esposa de W.A.S, que está preso por cumprimento de pena de tráfico de drogas. Segundo a polícia, após a prisão de W.A.S., sua esposa continuou com os “negócios” ilícitos do seu marido.
Segundo o delegado Dr. Paulo Calil, por vários dias, policiais civis monitoraram o local e constataram uma grande movimentação de jovens, em sua maioria usuários de drogas, o que acabou levantando enormes suspeitas que o local caracterizava ponto de tráfico de drogas.
Diante de tudo isso, o delegado relatou os fatos ao juiz da Comarca de Duartina que atendeu o pedido do delegado em autorizar a busca e apreensão na residência localizada na rua Julio Knop, número 134, em Ubirajara, como apoio da Policia Militar prenderam em flagrante a moradora C.A.S. por tráfico de drogas.
Na casa da indiciada, os policiais localizaram no guarda-roupa do quarto da mesma, junto a roupas, uma sacola plástica, no interior da qual havia uma balança de precisão em funcionamento, um tijolo de maconha grande envolto em plástico vermelho e lacrado, com peso de aproximadamente 200 gramas, bem como outras duas médias e uma outra pequena porção de maconha, todas mantidas junto a saquinhos de filme plástico próprios para embalagem e fracionamento de entorpecente.
Indagada pelos policiais, C.A.S. confessou a prática do tráfico de drogas, alegando que, como seu marido se encontra preso na Penitenciária de Reginópolis, a mesma estando desempregada, sem dinheiro, precisando cuidar dos filhos, passou a vender drogas para manter a família.
Considerando a gravidade dos fatos, bem como a grande quantidade de drogas apreendidas, uma delas ainda em tijolo bruto, deliberou a Autoridade Policial pela Representação da Prisão em Flagrante Delito em Prisão Preventiva. A presa foi levada para a cadeia de Pirajuí.