HOMEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE ROUBO NO CENTRO DE DUARTINA

Compartilhe nas redes sociais

No final da tarde da última quarta-feira (3), por volta de 17h, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de roubo nas imediações da Praça Monsenhor Jorge Antônio Martinelli, defronte à igreja matriz de Santa Luzia em Duartina.

Segundo relato da vítima, senhor Antonio Cláudio Del Vescovo, popular “Toninho”, o mesmo chegou e estacionou o veículo, na calçada, próximo do monumento conhecido como “barca”, quando foi abordado pelo indivíduo de iniciais M.M., de 41 anos, o qual bastante agressivo passou a exigir o aparelho celular da vítima, chegando então a tentar agarrar o aparelho das mãos da vítima, onde medindo forças com Toninho, tentava então subtrair o celular.

Consta que o indiciado M.M., não conseguindo arrancar o aparelho celular da vítima, o mesmo passou a ameaçar a vítima com uma barra de ferro, para que a vítima entregasse o aparelho, e em seguida, desferiu um golpe com a barra de ferro contra o braço da vítima Toninho, e o aparelho celular caiu no chão.

Não satisfeito, o indiciado continuou agredindo Toninho o golpeando com a barra de ferro, desferindo pelo menos mais dois golpes contra a o braço da vítima. Acontece que duas testemunhas que flagraram a ação criminosa do indiciado, correram para ajudar Toninho. Percebendo que não conseguiria consumar o crime subtraindo o aparelho, em razão da intervenção das testemunhas, o indiciado jogou a barra de ferro no chão e fugiu do local.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Luzia, onde passou por atendimento médico e passou por exame de corpo de delito, pois sofreu lesões nos braços e mãos. A barra de ferro usada pelo indiciado medindo 01 centímetro de diâmetro e 49 centímetros de comprimento foi apreendida. O aparelho celular foi recuperado pela vítima ainda no local.

Em patrulhamento, policiais militares localizaram o autor do crime, M.M., nas imediações da avenida São Paulo e rua José Alves Peixoto de Noronha, onde foi dada voz de prisão em flagrante e o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Duartina. O indiciado possui antecedentes criminais inclusive por tentativa de homicídio qualificado.

Diante dos fatos, provas materiais e testemunhas apresentadas, bem como tendo ficado comprovado que M.M. agiu com violência, determinou a Autoridade Policial a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito contra M.M. por roubo, representando pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva e encaminhado para a Cadeia Pública de Avaí.

[post-views]