Na sessão da última segunda-feira, o vereador Josué dos Santos Senna encaminhou requerimento, que foi aprovado pelo plenário e será encaminhado a prefeita Adriana Bocardi, querendo informações a respeito do “por que” a sala das Agentes Comunitárias de Saúde ficam frequentemente fechadas ao público.
Na opinião do vereador, não há motivos para as salas ficarem fechadas, se até a porta do gabinete da prefeita está sempre aberta ao público.
“Destaco que minha solicitação se dá em virtude de inúmeras reclamações recebidas de moradores da nossa cidade nesse sentido. A título de sugestão, indicamos que se instale uma porta de vidro transparente naquela sala, pois assim a população poderá ver quando as agentes estão em visita ou na sala delas e possam procurá-las diretamente ali. Entendemos que o correto é que todas as repartições públicas deverão estar de portas abertas ao público. Da forma como as Agentes agem hoje, a população nunca sabe quando as Agentes Comunitárias estão em visita ou na sala”. Justificou o vereador. Como o requerimento foi aprovado, pelo plenário, a prefeita tem 15 dias para prestar as informações aos vereadores”.