Reunião mobiliza lideranças contra as drogas em Ubirajara

Compartilhe nas redes sociais

Na última quinta-feira, 9, ocorreu no período da noite, nas dependências da Câmara Municipal, com a presença de autoridades e lideranças da comunidade, uma importante reunião que tratou sobre a formação de campanhas e projetos para a prevenção do uso de drogas no município.

A reunião, uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal, com apoio da prefeita Adriana Bocardi, através das diretorias de Desenvolvimento Social e Saúde, propôs ações preventivas e educativas para mobilizar competências municipais para se unirem na luta contra as drogas.

Segundo Marcelo dos Santos, presidente do legislativo local e um dos idealizadores do evento disse que, em recente pesquisa de avaliação realizada junto à comunidade ubirajarense e encomendada pelo legislativo, apontou que o tráfico e consumo de drogas na cidade é o que mais tem preocupado a população.

“Nós sabíamos da gravidade do problema, porém, em outras ocasiões, a população sempre apontava a saúde, desemprego, falta de moradias como sendo sua necessidade.  Hoje, porém, foi apontado o problemas com as drogas como a maior preocupação da nossa comunidade.  E nós como agente político, não poderíamos nos furtar dessa difícil, mas necessária tarefa que é trabalhar para tirar nossos jovens do caminho das drogas.  Por isso, convidei vários segmentos da sociedade e fiquei muito feliz com o comparecimento e engajamento de todos na causa”.

Durante a reunião, vários líderes religiosos, diretores de escola, professores, conselho tutelar, Policia Militar, departamento de assistência social, educação e saúde, utilizaram a tribuna para explanar suas opiniões.  Cada representante deu sua visão para o problema, porém, todos foram unânimes em afirmar que o problema existe e será um trabalho difícil que dependerá de muito esforço de cada um, mas que no final, valerá a pena.

Para a prefeita Adriana Bocardi, o trabalho visa conscientizar a população de Ubirajara, levando às ruas, escolas, igrejas, lares e a todos, informações e orientações práticas sobre os malefícios dos entorpecentes. Temos que levar à população informações e orientações, e me coloco totalmente a disposição e não medirei esforços para que isso ocorra, frisou a prefeita.

Segundo o que foi decidido o próximo passo é criar um comitê que será responsável pelas ações, constituído por lideranças e profissionais da comunidade. Esse comitê e todos os envolvidos no projeto serão sem ideologias políticas e crenças religiosas. O importante é a participação de todos para uma ação contra as drogas, ressaltou o presidente do legislativo, Marcelo dos Santos.

Também ficou acertado que as secretarias do governo municipal, as escolas e contando principalmente, com apoio da comunidade, promoverão uma campanha forte durante a semana entre o dia 26 de junho, que é o dia mundial do combate as drogas, até o próximo dia 3 de julho, quando haverá uma passeata para chamar atenção da população da importância desse trabalho. Após, a semana da conscientização, uma nova reunião será marcada para decidir os novos rumos da campanha e as metas a serem traçadas.

 

[post-views]