Cerca de 38 cabeças de gados, entre adultos e bezerros foram apreendidas na tarde da última segunda feira pela Polícia Militar em Fernão. O suspeito fugiu mais já foi identificado pela Polícia Militar, como sendo F.G. irmão de C.G., preso na semana passada por Policiais Militares de Gália, com uma camioneta Silverado, que tinha em sua carroceria, duas novilhas da raça nelore com as patas amarradas com corda na caçamba, coberta com lona.
Na última segunda feira, 6, A PM recebeu denúncia que, uma terceira pessoa, ligada aos dois detidos na semana passada em Gália, também estaria praticando o mesmo crime. A PM foi até o sítio que fica a dois km de Fernão, mas o suspeito percebendo a movimentação da polícia acabou fugindo do local.
No curral, os policiais encontraram cerca de 38 cabeças de procedência duvidosa, uma vez que os animais já teriam sido remarcados ou arrancados o que prejudica a identificação do verdadeiro dono.
Criadores de gado da região, que tiveram animais furtados estão se dirigindo até a propriedade para o reconhecimento.
Cinco vítimas reconheceram seus animais, totalizando 15 (quinze) animais. Os proprietários do sítio apresentaram um contrato de arrendamento em nome de F. G e sua esposa. Segundo informações, extra oficiais, F.G. e sua esposa teriam se apresentado a delegacia, prestaram depoimento e vão responder o processo em liberdade.