Indicação de autoria do vereador Ney Preto e encaminhada ao prefeito Humberto Maldonado pede para que o prefeito estude junto ao departamento de saúde, a possibilidade de implantar o Projeto de Fisioterapia Domiciliar, apresentado pela fisioterapeuta Bruna Akeimi Maia Kikuchi que foi anexado junto com a indicação.
Segundo o vereador, a indicação tem o objetivo atender as reivindicações de muitos munícipes que vem cobrando o atendimento domiciliar, já que é bastante dificultoso para eles se deslocarem até ao posto de saúde. “A Constituição Federal, em seu artigo 23, inciso II, bem como, o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), preveem e asseguram os direitos e liberdades fundamentais dessa parcela da população, visando inclusive, a inclusão social” destaca o vereador.
No projeto proposto pela fisioterapeuta Kikuchi, visa principalmente, proporcionar que as pessoas necessitadas tenham igualdade de condições de atendimento, e intervenção pontual para que suas enfermidades não evoluam para um quadro clínico ainda pior.
O vereador destaca ainda que, o momento, devido ao Covid – é de grande aflição e transtornos na saúde e que muitos dos que contraíram essa doença, tiveram outros problemas na qual a fisioterapia é fundamental para a total recuperação do paciente.