7 de Setembro teve Desfile Cívico e Atos em apoio a Jair Bolsonaro

Compartilhe nas redes sociais

 

Atos e desfiles por todo o país marcaram as celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil. As principais concentrações foram registradas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Estas duas capitais, inclusive, tiveram discurso do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Duartina

Em Duartina, o desfile começou por volta das 9h, a concentração foi em frente à Praça Multiuso.  O desfile que foi organizado pela Prefeitura Municipal e suas Secretarias, contou com as participações das Secretarias da Educação, Social, Saúde, CRAS, Rotary Clube, Escolas Municipais e Estaduais, APAE, Recanto Vicentino, Clube da Terceira Idade, Turma do Pedal, Polícia Militar, SAMU e abrilhantando ainda mais a ocasião, a Fanfarra do Espaço Crescer percorreram a Avenida São Paulo até chegarem à frente da Praça da Matriz, onde discursaram autoridades e o Prefeito do Município Juninho Aderaldo.

Tão logo terminou as comemorações cívicas, uma carreta percorreu as ruas da cidade demonstrando apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro.

 

Cabrália

Já em Cabrália as comemorações tiveram grande participação da Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais, Creche Escola, EMEB, Escola Senador, Unidade Básica de Saúde, PSF, Entidades do Município, Empresas, Comitivas, Polícia Militar e Bombeiro realizaram um belo Desfile em comemoração ao dia 7 de Setembro – 200 Anos da Independência. O Desfile contou a História do Município, a Fanfarra Municipal do SCFV, sob a Regência do Maestro Ricardo da Silva apresentou três músicas: Bella Ciao, Hey Chers e Submarino amarelo.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS foram representados no desfile com as participantes do Grupo Plenitude a Ala do Bicho da Seda que fizeram parte da história do município. O ciclo de vida do bicho-da-seda, representado pelos meninos do SCFV que foram os sericultores que cultivaram os bichos e as meninas do SCFV representaram a mariposa no seu estágio adulto. O cultivo do bicho-da-seda fez parte do processo histórico de Cabrália Paulista, onde alguns munícipes faziam o cultivo chamado de sericultura.

Os organizadores enalteceram a determinação do prefeito Alemão do Leite que não mediu esforços e colocou toda a estrutura da prefeitura a disposição da comissão para que a festa fosse realizada.

“Não poderia deixar de agradecer a todos e a todas em especial ao prefeito Alemão do Leite pelo incentivo, pela determinação e apoio para que esta festa cívica acontecesse”. Declarou Mauro Sérgio, Secretário da Cultura.

Ubirajara

Em Ubirajara não aconteceu Desfile Cívico, mas houve manifestação com o lema: “Ordem e progresso”. “Esse encontro foi a união de parte da população que tem esperança em melhora da retomada do país, com os lemas Deus, Pátria, família e liberdade, sendo fundamental para futuro da nação. É preciso lembrar que os valores cívicos vem se perdendo ao longo do tempo, como por exemplo o escrito em nossa bandeira”. Disse Dorival Junior, um dos organizadores do evento.

O encontro, segundo a organização, relembrou o episódio que ficou conhecido como “Grito do Ipiranga” há 200 anos atrás pelo então Príncipe Dom Pedro que ordenou aos soldados que jogassem fora os símbolos portugueses nos uniformes e a partir daquele momento o Brasil não era mais uma Colônia de Portugal.

Gália

Em Gália, a comemoração de 7 de Setembro ocorreu na parte da manhã, em frente a Prefeitura Municipal, com hasteamento da Bandeira e a execução do Hino Nacional.

Em seguida, alunos da EMEF Coronel Galdino Ribeiro apresentaram uma peça teatral sobre a Independência do Brasil sob a direção da professora Valéria Ferrari.  Finalizando as comemorações, houve a apresentação do Coral Musical coordenada pelo professor Elias Cardozo.

Lucianópolis

Lucianópolis também não ficou de fora das comemorações do Bicentenários da Nossa Independência.  O Desfile Cívico contou com a participação do Departamento de Educação, Departamento de Assistência Social, Departamento de Saúde, Creche Maria Piovezan Bim, Escola Estadual Célia Primo Calil, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a Fanfarra Municipal.

[post-views]